4 de ago. de 2015

TENHO TIDO VONTADE

tenho tido vontade
de mandar currículo pra Globo
ou me jogar pela janela
- o que é quase a mesma coisa.
persigo mosquitos com uma raquete
e pinto as paredes do quarto
de um branco mais branco impossível.
são mil camadas de branco
até atingir o branco perfeito.
cada dia uma camada.
é o que me mantém viva:
as paredes.
não há mais chão
nem teto
então cravo as unhas nas paredes.
tenho tido vontade
de me inscrever
pra morar em Marte.
será que a NASA aprovará minha ficha?
anarquista
terrorista
artista
sei lá...
qualquer coisa com “ista” deve constar.
tenho tido vontade
de fazer artes marciais
- sei plantar bananeira.
[o que mais será que se pode plantar
no solo de lá?]
artes lunáticas
- só sei fazer isso.
tenho tido vontades
esquisitas.
[falta terra no meu mapa
astral]
tenho tido vontade
de virar picolé
ou desenho animado
- o que é quase a mesma coisa.
acho que vou me mudar pra Dinamarca
ou ter um filho
- ou os dois.
e virar picolé
- principalmente isso.
mas antes preciso aplicar
mais uma camada de branco
na parede do quarto.
depois eu mando currículo pra Globo
ou pra NASA
ou pra Walt Disney.

3 comentários:

tavinho paes disse...

BLOG PB EXTRA --- modelo bom da blogger ... segure por um tempo longo - o trabalho de corpo vivo (palimpsesto para o verso ser escrito por quem o inscreveu --- as fotos são precisas para a camada de fundo ... tá tudo certo!

Beatriz Provasi disse...

pelo estilo do comentário, deixa eu adivinhar quem é o anônimo: Tavinho?

tavinho paes disse...

exatamente!